A SILLFLEX SILICONES

 

 

A SILLFLEX é uma empresa fabricante de peças em silicone e outros tipos de borracha, localizada em São Paulo - Cidade de Santo André, e conta com experiência de profissional a mais de 20 anos nesse ramo.

Oferecendo produtos para diversos setores do mercado nacional (agrícola, mineração, indústria, frigorificas, automotivas, etc).

Adotamos como princípio básico a "Satisfação de Nossos Clientes", entregando produtos com a qualidade desejada, na data acordada.

 

Missão

*Garantir a satisfação dos nossos clientes, oferecendo soluções em silicone da mais alta qualidade.

 

Valores

*Atuar de forma ética e em harmonia com a sociedade e Meio Ambiente.

 

 Visão

*Ser referencia no segmento de artefatos de em silicone e soluções.

 

Trabalhamos conforme especificação do cliente sobre desenhos e amostras.

Disponibilidade para todas as demandas.

Atendimento eficaz e equipe técnica experiente.

.................................................................................................................................................

Curiosidades de Silicone

*Permeabilidade a gases e liquido.

Comparado a outros elastômeros o silicone possui uma permeabilidade maior frente a gases e líquidos. Como regra geral, pode assumir uma permeabilidade 100 vezes superior em relação a outros  elastômeros. Dessa maneira, sua utilização no transporte de líquidos e gases.

Mas devera ser analisada previamente, considerando-se a classe das substancias envolvidas e a diferença de pressão.

 

*Características Superficiais e de aderência.

Uma propriedade interessante do silicone e a capacidade de não se aderir a superfícies pegajosas. Sua superfície é hidrófoba e durante a etapa de vulcanização também se torna possível unir o silicone com materiais metálicos, fibra de vidro etc.

 

*Propriedades dielétricas.

As propriedades dielétricas do silicone são de um nível que posiciona dentre um dos melhores materiais elástico isolante. A grande vantagem de sua aplicação baseia no fato de que sua propriedade elétrica mantem-se constante até cerca de 180°C, ao contrario de outros elastômeros. Graças a sua alta estabilidade ao calor, cabos e condutores isolado com silicone podem ser submetidos em serviços continuo, a carga elétrica é 50% maior que aquela suportada por borrachas convencionais.

 

Propriedades de Isolamento Elétrico

- Rigidez Dielétrica:

KV / mm = 450 - 600

- Constante Dielétrica:

1 MHz = 2.9 - 3.6

- Fator de Dissipação:

1 MHz = 0.0005 - 0.2

- Volume de Resistividade:

Ohm - cm = 1013 - 2 x 1015

- Resistência de Isolamento:

Ohm = 1012 - 1 x 1013

Obs.: estes valores não se destinam a preparação de especificações.

 

*Estabilidade ao calor.

O silicone é estável a uma temperatura de 180°C durante um longo tempo. Em temperatura próxima de 250°C a 300°C ele ainda mantem sua elasticidade integra sem deformação. Já com relação a resistência ao vapor, o silicone é atacado e destruído quando submetido a vapor com temperatura superior a 135°C.

Temperatura continua de operação VS – Vida útil do silicone.

 

Temperatura                                   Vida útil/hora

150°C-------------------------------------15.000

205°C-------------------------------------7.000

260°C-------------------------------------2.000

300°C-------------------------------------100

Acima de 350°C-----------------------1/4 a ½.

 

* Comportamento na combustão

O silicone possui um ponto de inflamação de aproximadamente a 370°C e temperatura de autoignição e combustão de respectivamente de 410°C a 750°C, mas sua chama não se propaga.

 

*Apropriado para pintura eletrostática (Epóxi).

O silicone é um excelente produto para ser utilizado em casos de pintura de peças, na qual se encontra porcas, parafusos e espaços específicos que não podem pegar pintura além de proteger também das soldas nas peças. O silicone não adere a tinta utilizada nesse segmento e assim podendo ser utilizada desde o inicio do processo e indo ate a parte final na qual passa pela estufa. E o mais importante que pode ser reutilizadas por muitas vezes e agilizando o processo fabril por poder ser de diversas cores onde os funcionários conseguem destacar com mais agilidade e não perder tempo no processo.

 

*Estabilidade química.

 

Os componentes em silicone são extraordinariamente estáveis em presença de Ozônio, Oxigênio, radiação gama e ultravioleta e a toda classe de gases atmosféricos. O ataque à estrutura do silicone também se produz por efeito de acido e álcalis, carburantes e propelentos, hidrocarboneto clorados, éteres, ésteres e cetonas. Frente a óleo alifático, como aqueles em engrenagens e maquina, o silicone apresenta boa estabilidade, já na presença de óleos naftênicos ocorre inchamento da borracha. Em ultima analise, quando houver contato com o óleo aromático haverá intensa deterioração química na borracha.

Onde Estamos?

Sillflex Silicones

CNPJ: 24.584.445/0001-24

Rua Perrella, 73 - Bairro Fundação  São Caetano  do Sul - SP - Cep 09520-660

Fone:  11-2376-4002 / 11-2376-4005 

11-97612-0806 / 11-97328-8978

sillflex@sillflex.com.br

Mercado

Agropecuária

Eletrodoméstico

Alimentício

Eletroeletrônico

Automobilístico

Saúde

Construção Civil

Tubos

Impactos

Conheça os impactos positivos do silicone e inicie seu processo de mudança.

Respeito ao meio ambiente começa na produção.